A Fundação

A Fundação Francisca Franco é uma organização criada em 1954 com o objetivo principal de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoal, atua especialmente na cidade de São Paulo, Brasil.

É organização sem fins lucrativos, certificada como de utilidade pública e como beneficente de assistência social, desenvolve suas ações e atividades por meio dos seus projetos sociais, que são todos planejados e realizados continuamente.

A governança e a gestão institucional da Fundação Francisca Franco, hoje, é realizada pelos Conselhos Curador e Fiscal e pela Diretoria.

  • Conselho Curador: Dorothy Soares Barbosa Maia (presidente); Carlos Fernandes Franco Junior (vice-presidente); Eloá Maciel Rufino Ferrário (secretária); Edelvert Figueiredo Pereira Pinto Jr.; Francisco de Almeida; e Vera Lúcia Cioni.  
  • Conselho Fiscal: Egídio Ferreira Coutinho; Gilson Alves Coutinho; e Marco Aurélio Lisboa Leite.
  • Diretoria: Mário José Silva Paz (presidente); Denise do Nascimento Coutinho Gomes (vice-presidente); Moacir Hungaro; e Eli Campos de Oliveira.
Reafirmando seu compromisso social, os colaboradores, os voluntários, os diretores e os conselheiros da Fundação Francisca Franco atuam na confirmação de sua Missão, Visão e Valores, conforme estabelecidos em seu Planejamento Estratégico Institucional (saiba mais aqui).

Conheça a História de quem criou a Fundação Francisca Franco há mais de 60 anos, clique na imagem.