A Fundação


A Fundação Francisca Franco é uma organização criada em 1954 com o objetivo principal de atender pessoas em situação de vulnerabilidade social e pessoal, atua especialmente na cidade de São Paulo, Brasil.

É organização sem fins lucrativos, de utilidade pública e certificada como beneficente de assistência social, desenvolve suas ações e atividades por meio dos seus projetos sociais, que são todos planejados e realizados continuamente. 

A governança e a gestão institucional da Fundação Francisca Franco é realizada pelo Conselho Curador, Conselho Fiscal e pela Diretoria: 
Conselho Curador: Dorothy Soares Barbosa Maia (presidente); Carlos Fernandes Franco Junior (vice-presidente); Eloá Maciel Rufino Ferrário (secretária); Edelvert Figueiredo Pereira Pinto Jr.; Francisco de Almeida; e Vera Lúcia Cioni.  
Conselho Fiscal: Egídio Ferreira Coutinho; Gilson Alves Coutinho; e Marco Aurélio Lisboa Leite.
Diretoria: Mário José Silva Paz (presidente); Denise do Nascimento Coutinho Gomes (vice-presidente); Moacir Hungaro; e Eli Campos de Oliveira.

Planejamento Estratégico Institucional: cumprindo seu compromisso social, os colaboradores, os voluntários, os diretores e os conselheiros da Fundação Francisca Franco atuam na confirmação de sua Missão, Visão e Valores, conforme estabelecidos em seu planejamento, saiba mais aqui.

Um pouco da história de quem criou a Fundação Francisca Franco há mais de 60 anos está disponível, clique na imagem abaixo.


Para conhecer a estruturação jurídica e constitutiva da organização Fundação Francisca Franco, acesse aqui o documento Estatuto Social.