quinta-feira, 6 de agosto de 2015

'O que aconteceu' na Casa Semeia

Ações desenvolvidas e resultados alcançados


Fotos: Pee Fernandes
A Casa Semeia é um projeto social que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social e pessoal.

A equipe de profissionais da Casa busca promover o retorno de cada uma à convivência de uma família e de um lar digno, desenvolvendo o trabalho social focado em suas famílias prioritariamente.

Em 2014, foram acolhidas 23 crianças e adolescentes na Casa. Vejam alguns nºs das ações que foram realizadas para promover cada criança:


100% das crianças e adolescentes tiveram estabelecidos os Planos Individuais de Atendimento, traçando as principais ações para a sua promoção social.

46 visitas domiciliares realizadas; 11 famílias* visitaram filhos e manifestaram o desejo em receber os filhos, 2 famílias* foram inseridas em programas sociais - ações voltadas para promoção da integração sócio familiar e preservação dos vínculos afetivos.

21 crianças e adolescentes participaram de cursos regulares ou profissionalizantes, sendo 12 adolescentes em área de formação; foram 4 adolescentes inseridos em estágios e 1 no mercado de trabalho – ações para a construção do projeto de futuro e autonomia.


100% das crianças e adolescentes inseridos em atividades de esporte, lazer e cultura - com o fim de estimular a participação e convivência comunitária.

11 crianças e adolescentes passaram finais de semana com suas familiares; 14 famílias* participaram dos encontros realizados na Casa e 3 participaram das reuniões escolares – promovendo a participação da família na vida das crianças e adolescentes.
* na maioria dos casos, cada família tem duas ou mais crianças acolhidas na Casa.

Créditos pelas fotos: Pee Fernandes Fotos 

Sessão 'O que aconteceu' irá informar e relatar o que aconteceu de mais importante no ano anterior em cada um dos projetos sociais da Fundação Francisca Franco em relação às causas e trabalhos sociais. Fique ligado e nos acompanhe pelo Facebook.