segunda-feira, 27 de julho de 2015

'O que aconteceu' na Casa Odila Franco

Foto: Robson Rodrigues

Ações desenvolvidas e resultados alcançados


A Casa Odila Franco é um projeto social que acolhe crianças e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social e pessoal.

Ao acolher esta criança, nossa equipe busca promover o retorno de cada uma à convivência de uma família. Também - ao longo do período que fica na Casa - busca garantir o desenvolvimento e os seus direitos.

Foram inúmeras ações socioassistenciais, destacamos algumas:

46 visitas domiciliares realizadas e o total de 19 famílias visitaram os seus filhos na Casa, ações para promoção da interação sócio familiar e preservação de vínculos afetivos.

34 crianças e adolescentes tiveram estabelecidos os Planos Individuais de Atendimento, traçando as principais ações para a sua promoção social.

26 crianças e adolescentes inseridos em atividades de esporte, lazer e cultura e 54 eventos realizados, com o fim de promover os direitos e a convivência comunitária.

27 crianças e adolescentes frequentaram cursos extracurriculares ou profissionalizantes, 2 adolescentes inseridos no mercado de trabalho e 2 em estágios, para promover a construção de projetos de vida e autonomia.
Créditos pelas fotos: Robson Rodrigues Fotografia

Sessão 'O que aconteceu' irá informar e relatar o que aconteceu de mais importante no ano anterior em cada um dos projetos sociais da Fundação Francisca Franco em relação às causas e trabalhos sociais. Fique ligado e nos acompanhe pelo Facebook.