quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Exemplo de força e resistência


 A pandemia não impediu que a Fundação Francisca Franco continuasse seu trabalho de cuidado e apoio à mulher vítima de violência no Centro de Defesa e Convivência da Mulher. Como ditam as modernas estratégias de gestão, a fundação reinventou a forma de trabalhar e criou o Projeto “Fique em Casa e Aproveite para Desenvolver Novas Habilidades”. Por meio de aplicativos, as atendidas tiveram aulas de Poemas e Canções, Dança, Canto e Coral e Relaxamento Profundo.

As mulheres do CDCM criaram a letra de uma música, o regente do coral compôs a melodia e, juntos, fizeram um vídeo.

 “OLHANDO DA JANELA”

“Olhando da janela

Do meu apartamento

Estranho ver as ruas

Sem aquele movimento

Existe um mal lá fora

Causando dor e sofrimento

Me veio na lembrança

A alegria de um momento

Me vi ainda criança

Sob o sol, cabelo ao vento

Brincando pelo Parque

Natureza em movimento

Entre flores, lagos, pássaros

Tendo o amor por sentimento

Ao lado dos meus pais e amigos

Era só contentamento

Sem espaço pra tristeza

E com Deus no firmamento

Esses versos que eu canto agora

São bem mais do que um lamento

É um canto de esperança e fé

Pro coração é um alento

Olhando da janela

Do meu apartamento”