segunda-feira, 14 de setembro de 2015

'O que aconteceu' na Casa Gravataí

Ações desenvolvidas e resultados alcançados
Foto: Daniela Borges


A Casa Gravataí atende crianças e adolescentes que por motivos justificáveis são acolhidas na Casa - geralmente por maus tratos, abandono, violência e condições desumanas.

A ação principal é promover o retorno de cada um à família - assegurando os seus direitos, educação, saúde e alimentação
desenvolvimento pleno, atenção social e psicológica.

Em 2014 foram 39 recém-nascidos, bebês, crianças e adolescentes acolhidos na Casa Gravataí.

100% para todas as crianças e adolescentes foram traçadas os planos com as principais ações para a sua promoção social.
Foto: Daniela Borges


48 visitas domiciliares realizadas pela equipe (Assistente Social e Psicóloga) e 12 reuniões em grupos com familiares e atendidos, com o objetivo de aproximação das famílias e avaliação dos casos.

88 entrevistas realizadas com os pais e/ou responsáveis familiares das crianças e adolescentes acolhidos com a finalidade de resgate do vínculo e convívio familiar.

15 adolescentes, crianças e bebês tiveram sua documentação pessoal regularizada e 22 foram reinseridos no ensino formal e/ou profissional, ações esta para a promoção de direitos e da cidadania.

Créditos para a fotógrafa voluntária: Daniela Borges

Sessão 'O que aconteceu' informa e relata o que aconteceu de mais importante no ano anterior em cada um dos projetos sociais da Fundação Francisca Franco em relação às causas e trabalhos sociais. Fique ligado, nos acompanhe pelo Facebook.