segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dia Internacional da Mulher 2015 - nossas ações

Neste ano de 2015, a Fundação Francisca Franco se fez presente em mais um grande evento comemorativo do Dia Internacional da Mulher: a exposição 'A Expressão da Mulher Contemporânea'.

Conjuntamente com outras entidades que atuam em prol dos direitos da Mulher, o Centro de Defesa da Mulher Francisca Franco participa do projeto 'De Mãos dadas com a Rede' da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e a Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher - ambas do Estado de São Paulo.

Dentre as iniciativas deste projeto está a comemoração do Dia Internacional da Mulher com a abertura da exposição itinerante 'A Expressão da Mulher Contemporânea', no dia 06 de março, no Fórum Criminal Ministro Guimarães, com abertura oficial, coral da Guarda Civil Metropolitana, apresentações das entidades, exposição de trabalhos realizados pelas mulheres e a presença de centenas de mulheres que lutam pela sua cidadania e direitos.

Com muita dedicação à causa, a Fundação Francisca Franco se mobiliza, articula e desenvolve projetos em favor da Mulher. Por isso, ficamos orgulhosos com a apresentação institucional realizada pela Janaína Contardi - nossa Gestora Social - e parabenizamos a equipe do Centro de Defesa da Mulher Francisca Franco, na pessoa da coordenadora Elizabeth Cancellari, pelos trabalhos sociais realizados.






 

Créditos pelas fotos: Robson Rodrigues - Fotografia

Sobre o projeto "De Mãos dadas com a Rede" - é iniciativa da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e a Vara do Foro Central da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, participam: Associação Fala Mulher, Centro de Referência da Mulher 25 de Março, Geledés - Instituto da Mulher Negra, Themis - Gênero, Justiça e Direitos Humanos, além da Fundação Francisca Franco.